SIPESP: o aniversário é do Sindicato, mas a festa é de todos!

No dia 9 de julho, o SIPESP completa 49 anos como o representante legítimo da categoria de investigadores da Polícia Civil no Estado de São Paulo. O Sindicato estar vivo – e trabalhando mais do que nunca – é sinônimo de luta, mas também de resistência.

Muitos dos direitos praticados pelos investigadores e por muitas outras categorias da Polícia Civil de São Paulo são reflexos palpáveis de um trabalho consolidado em defesa da justiça, da democracia e do fortalecimento dos policiais, atuação esta que reflete também na qualidade do trabalho prestado para a maior população do Brasil.

Nestes 49 anos, somos história, mas acima de tudo, fizemos história! Nossos direitos foram conquistados à base de muita organização e união; e é indispensável lembrar que nenhum direito nos foi dado. Todos e cada um dos direitos hoje gozados pela categoria foram conquistados por meio da atuação firme e intensa do Sindicato, fortalecida pelos trabalhadores que o representam, na busca constante por condições de trabalho mais justas e igualitárias.

Apesar de tanto já feito, há ainda uma animosidade quanto à relevância do SIPESP neste panorama. No entanto, isso em nada nos abala e seguimos conquistando e empenhando esforços em prol dos policiais civis do estado – que fazem tanto e com tão pouco -, e acima de tudo, buscando soluções para resguardar os direitos adquiridos.

Somos fortes. E seguimos nosso compromisso obstinado à frente dos investigadores de polícia na luta pela valorização, reconhecimento e melhores condições de trabalho.

Neste aniversário, nosso maior desejo ao assoprar essas 49 velas, é de que juntos possamos continuar fortes em defesa da Polícia Civil de São Paulo, um dos maiores bens do nosso Estado!

A diretoria.