Evento, que tem como tema principal “Os caminhos para a modernização da Polícia Civil”, reúne autoridades da Polícia Civil de todo o Brasil.

Teve início, nesta quinta-feira (2), o Congresso do SINDIPOL/ES (Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo), que chega à oitava edição este ano. Estão representando o SIPESP e o presidente João Batista Rebouças da Silva Neto a diretora do departamento jurídico Maria Helena Torres e o diretor do interior Maurício Roberto do Amaral.

O evento surge com a latente reflexão sobre a política e organização a serem adotadas na luta pela categoria policial civil em todo o País.

Entre os palestrantes do dia 2 de maio estão o Dr. Arruda, delegado-geral da PC/ES e especialista em segurança pública (Ufes); Dr. Roberto Darós, mestre em direito processual penal (Ufes) e especialista em investigação criminal (PF); no dia 3 de maio marcarão presença na mesa Itamir Alisson Neves de Lima, polícia civil do Acre, presidente da Fenolnorte e instrutor da Academia de Polícia e de Inteligência do SENASP e Francisco Lucas de Oliveira, inspetor da PC/CE, presidente do SINPOL/CE e vice-presidente da região NE da Cobrapol.

“Esse evento é de suma importância para São Paulo também, por isso viemos marcar presença. A atualização, a troca de conhecimento e experiências começam com esse intercâmbio entre a polícia de todo o País”, afirma a diretora Torres.

O VIII Congresso do SINDIPOL conta com o apoio da AEPES (Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Espírito Santo e da AGENPOL (Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo).

Continue acompanhando as novidades no site do SIPESP.