O governador João Doria mostrou a sua verdadeira face para a nossa polícia. Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, durante um evento em Taubaté, o governador chamou os policiais aposentados de “vagabundos”.

Mais do que nunca estamos diante de um problema real: o governador eleito mostrou seu despreparo ao ofender e denegrir a imagem daqueles que tanto fizeram por nosso estado. Não respeitar o passado é desmerecer também o futuro. Hoje os trabalhadores que ele saúda, serão os aposentados de amanhã. E aí? Então eles não serão mais ovacionados pelo valioso trabalho que exercem?

O governador deixou claro que, se quisermos nos aposentar, teremos que nos submeter, ou melhor, “beijar os pés” de algum político para que consigamos ser reconhecidos e receber pela atividade de alta periculosidade que exercemos durante toda uma vida, em sinal de dedicação absoluta para com a população da nossa cidade e do nosso estado.

Não podemos contar com ele, que é sinônimo de charlatanismo de quando se trata de cumprir o que promete. A ardilosidade do governador vai além quando se refere à polícia. Em campanha, Doria afirmou que seríamos as polícias com os melhores salários do Brasil. E continuamos no aguardo de que a promessa do reajuste salarial no dia 31 de outubro não seja mais um golpe do governador paulista.

Mas o que esperar de alguém que destrata aposentados? Que ofende sua existência? Que insulta sua história? Ao proferir tais ofensas, Doria só mostrou a falta de apreço e zelo pela segurança pública do nosso estado. Estamos à mercê. Temos que travar a nossa própria luta.

O SIPESP não vai tolerar que alguém que ‘está’ governador seja a voz ou que defina a história da Polícia Civil ou Militar de São Paulo.

A Diretoria.