Cerca de 200 pessoas, entre policiais civis, representantes sindicais e autoridades ligadas à segurança pública, participaram das palestras.

O VIII Congresso do SINDIPOL/ES acabou na última sexta-feira, dia 3 de maio, e foi um sucesso. O evento, realizado no Tribunal de Contas em Vitória, contou com a presença de mais de 200 pessoas entre policiais civis, representantes sindicais e autoridades ligadas à segurança pública de vários estados para debater os caminhos a serem tomados para que haja a modernização articulada da Polícia Civil de todo o Brasil.

Humberto Mileip, vice-presidente do SINDIPOL/ES, reforçou a importância da participação do SIPESP no evento. “É um Sindicato parceiro nosso, Sindicato de luta, que está sempre contribuindo com as mobilizações, nas lutas em prol dos policiais civis, tanto em âmbito estadual quanto em âmbito nacional”, afirmou.

Os representantes do SIPESP no evento, a diretora do departamento jurídicos Maria Helena Torres e pelo diretor do interior Maurício Roberto do Amaral também receberam um certificado de participação do curso.

“Quero agradecer e parabenizar o presidente Rebouças que encaminhou essa representação. Dois diretores muito grandiosos em termos de representação, que são a Maria Helena e o Maurício, prestigiando nosso Congresso na luta por valorização e reconhecimento dos policiais civis. É uma guerra de todo o Brasil, de toda a Polícia Civil brasileira”, disse o presidente do SINDIPOL/ES, Jorge Emílio Leal.