Prédios da Divisão Especializada de Investigações Criminais e da Delegacia Seccional estão sendo higienizados em Sorocaba (SP). Atendimento não foi interrompido
Os prédios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Seccional de Sorocaba (SP) passaram por uma desinfecção na quinta-feira (17), após um investigador da Polícia Civil, de 48 anos, morrer por complicações da Covid-19 e outros 10 policiais civis testarem positivo para a doença.
De acordo com a Polícia Civil, após o óbito, que ocorreu nesta semana, todos os funcionários foram testados e 10 resultaram positivo para o coronavírus. Entre eles está o delegado seccional, Levi de Oliveira, que segue internado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o atendimento não foi interrompido nos prédios, mas a circulação externa de pessoas foi restringida.
Ainda de acordo com a SSP, a Polícia Civil tem adotado todas as medidas necessárias para garantir a proteção de seus agentes, como a aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mudança dos protocolos de atendimento ao público e higienização de todos os ambientes de trabalho.
Inauguração em agosto
A nova unidade da Deic na cidade foi inaugurada no dia 25 de agosto de 2020. A divisão funciona na Avenida General Carneiro, na altura do número 1.032, no bairro Cerrado, em Sorocaba.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí