Encontro foi realizado para estreitar relacionamento das entidades em prol dos direitos dos Policiais Civis

A necessidade de integração e ampliação da força de luta fez com que o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto e a presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo (AFPCESP), Lucy Lima Santos se reunissem, nesta quarta-feira (23) na sede da Associação, na Liberdade.

Os presidentes demonstraram preocupação com o andamento das questões que afligem mais de 26 mil policiais civis em todo o estado, especialmente no que tange a aposentadoria, o déficit de servidores e necessidade imediata da nomeação dos aprovados no concurso, o aumento salarial e as condições de trabalho.

“Nós tentamos incessantemente um contato com o governador, mas ele sequer responde aos nossos ofícios”, lamentou Rebouças. “O acesso é totalmente restrito e a maior parte da nossa luta tem sido diretamente na justiça”.

“O mínimo que tem que fazer é abrir diálogo”, complementou o advogado Wilson Rangel.

Rebouças convidou a presidente Lucy para mais uma reunião, desta vez na sede do Sindicato dos Investigadores, para alinhar um conjunto de ações junto ao governo.

Também participaram do encontro o presidente e o diretor tesoureiro do SINDITAXISP, Foca Bilotta e Urbano da Costa.