Candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo (Republicanos) deixou as portas abertas para auxiliar a categoria

Nesta quarta-feira (14), o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve na sede central do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (SINDITAXI), para um encontro com o candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos).

O encontro possibilitou que o Sindicato expusesse ao candidato as inúmeras preocupações da categoria com relação à nomeação de novos policiais, à desvalorização do policial civil, os problemas com a aposentadoria, entre outros. Para Rebouças, estas necessidades trazem prejuízos à segurança pública na cidade de São Paulo, sendo certo que o prefeito pode ajudar a cobrar estas reivindicações do governo.

O presidente do SIPESP pediu uma intervenção para que seja facilitado o acesso ao governador. “Sempre pedimos para alguém nos auxiliar, mas está bem difícil. Atualmente, não somos recebidos ou sequer ouvidos sobre nossas prerrogativas. O Doria coloca os secretários como pessoas figurativas, porque ele faz o que ele bem entende”, falou.

A relação com a imprensa também foi tema de debate entre os participantes. “Infelizmente a abordagem da imprensa quando se trata da Polícia Civil é majoritariamente danosa”, disse Rebouças.

Também estiveram presentes o vice Marcos da Costa; o Deputado Campos Machado PTB; e o superintendente da Funasa, Eduardo Anastasi.