Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL)

Nesta terça-feira (7/2), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), publicou um vídeo, em sua rede social, falando sobre o compromisso da gestão com a valorização das polícias de São Paulo.

De acordo com Derrite, foram encaminhadas ao Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) duas propostas de alterações legislativas: uma que trata da possibilidade de todos os policiais civis, militares e técnico-científicos em adquirir a licença-prêmio em pecúnia de todo o bloco, ou seja, dos 90 dias; e a segunda trata de uma proposta legislativa para cessar os descontos do Imposto de Renda da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – DEJEM e também da insalubridade da licença-prêmio.

“São medidas paliativas, que a gente sabe que vai ajudar todos os profissionais de segurança pública do estado de São Paulo, sem perder o foco principal que é valorização e recomposição salarial. Para isso, por meio de uma Resolução, criei um grupo de trabalho aqui da Secretaria de Segurança Pública, com profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, que está estudando o que dá para ser feito ainda esse ano com base no nosso orçamento”, disse. “Com apoio do Governador Tarcísio, o compromisso da campanha dele é recompor o salário dos profissionais de segurança pública”.

Para o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, a categoria está confiante no trabalho que está sendo feito até o momento por essa nova gestão. “Parabéns ao secretário Derrite e ao governador do Estado. As iniciativas que vêm sendo tomadas vão ao encontro do documento encaminhado pelo SIPESP “Polícia ideal x Polícia Real” (clique aqui e leia a notícia da entrega do documento), com relação aos itens que elencamos e reivindicamos. Temos certeza de que o SIPESP pode continuar contribuindo para que nossas prerrogativas sejam devidamente reconhecidas”, afirmou.

Confira o vídeo completo abaixo.