Nesta quarta-feira (8/2), o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças da Silva Neto, participou de uma reunião com o Deputado Campos Machado (Sem Partido).

O intuito da reunião foi demonstrar o apoio da categoria ao novo movimento político criado por Campos Machado, denominado “SP – Frente Cidadã”. O movimento, de caráter apartidário, está reunindo lideranças políticas de todo o Estado, comprometidas com os valores básicos e os direitos da Cidadania.

O objetivo da Frente, que terá caráter permanente, é reunir, já nas eleições municipais de 2024, em todas as regiões do Estado, um grupo de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador das cidades paulistas, todos, como ressalta o parlamentar, “comprometidos com a condução de seus mandatos por um exercício permanente das várias prioridades que constituem os direitos políticos, civis e sociais da população”.

Da mesma forma, o líder político esclarece que será obrigatório o comprometimento dos integrantes da “SP – Frente Cidadã” com a defesa das conquistas sociais que são bandeiras dos núcleos Mulher, Afro, Inter-religioso e Sindical, já integrados ao movimento. A luta desses setores é caracterizada pela busca de igualdade de direitos de todos os cidadãos, nos segmentos racial, de gênero, de liberdade de fé e de opção sindical.
“O deputado sempre esteve ativo em prol da Polícia Civil, então nada mais justo que o SIPESP ajudar a fortalecer o movimento encabeçado por Campos Machado, que tem muito a oferecer a toda a nossa população. Além disso, também conseguimos estreitar ainda mais os laços com o Legislativo para que seja possível que a Polícia Civil paulista alcance sinergicamente seus objetivos”, afirma Rebouças.