Edição traz novidades sobre a Polícia Civil paulista e sobre a atuação do Sindicato

Nesta edição do jornal do SIPESP, comemoramos os 47 anos de luta da entidade pelos policiais civis paulistas. São poucas entidades que conseguem chegar tão longe e com tantas conquistas. Saiba mais na página 6.

Também vamos ver nessa edição, a luta da categoria para a manutenção de direitos essenciais, como a obtenção de adicionais temporais, sexta-parte e licença-prêmio. O SIPESP ingressou com ação para insistir que a visão da Justiça seja a mesma para todos os servidores públicos. Além disso, o Sindicato tem enfrentado ferreamente a questão previdenciária que tem tirado o sono dos nossos aposentados e pensionistas, que agora sofrem com descontos abusivos no contracheque. Confira nas páginas 4 e 5.

A batalha contra as inúmeras declarações mentirosas do governador João Doria também é latente e mostra como o governo está desinformado sobre nossa realidade, mesmo diante de incansáveis tentativas de mostrar como é o nosso dia a dia em uma polícia que não tem delegacias, equipamentos ou materiais para atender a categoria e a sociedade.

Em recente declaração, ele afirmou que não poderia nos dar aumento por conta de uma legislação federal. E isso é uma quimera: além de ele garantir constantemente que estamos em superávit e a legislação garantir que, em questões o Estado pode sim dar aumento aos servidores estaduais, ele continua optando por não cumprir com sua promessa de pagar a polícia de São Paulo, uma das maiores do Brasil. Veja artigo do presidente do SIPESP na página 10.

Quer ver o jornal completo? Clique aqui e acesse o jornal online!