Durante encontro, agendado pelo vereador Reis (PT), sindicato expôs principais prerrogativas da classe

Nesta segunda-feira, 11, o presidente João Batista Rebouças da Silva Neto esteve na Câmara Municipal de São Paulo a convite do Vereador Reis (PT), para uma reunião que debateu assuntos relacionados à Polícia Civil paulista. Também participaram o diretor sindical Joraci de Campos, o advogado do SIPESP, Fabio Alencar e a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Dra. Raquel Kobashi.

Um dos pontos de destaque do encontro foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 79/2019, que versa sobre o aumento salarial de 5%, apresentado pelo governador João Doria no último dia 30 de outubro e que gerou uma série de críticas de toda a categoria (veja matéria).

Também foram apresentadas quatro emendas ao PLC. “Duas delas foram de extrema relevância para a categoria dos investigadores de polícia, que confere equiparação do salário dos delegados ao salário do defensor público; com isso, possibilita aos investigadores e escrivães o salário na proporção de 70% do salário dos delegados de polícia”, explicou o presidente.

Com relação à previdência estadual, todos demonstraram grande preocupação em meio a tantas mudanças dentro dos direitos dos agentes de segurança.

Para tanto, foram abordadas estratégias para a atuação das entidades classistas presentes no sentido de adotar medidas em conjunto contra o desmanche da Polícia Civil por meio das políticas estabelecidas pelo atual governo.

“Foi uma reunião muito produtiva e enfática no que concerne aos direitos da nossa polícia. Estarmos juntos nessa caminhada é 50% do processo de conquistar nossos direitos. Todo o apoio na luta pelas prerrogativas da PCSP é válido”, ressaltou Rebouças.