Cerca de 24 agentes de segurança pública aprenderam técnicas para melhorar ainda mais seu desempenho na atividade.

No dia 22 de fevereiro, o Centro de Detenção Provisória de Suzano abriu as portas para o SIPESP a fim de conhecer a nova proposta voltada à especialização dos policiais com a prática de tiro promovida pelo sistema virtual DART.

Para que os policiais e demais servidores conheçam a prática, o Sindicato está promovendo visitas a algumas delegacias, centros de detenção, entre outros. E, com a entrada autorizada pelo diretor técnico III, Pedro Pataro Junior, 24 Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) puderam aprender técnicas apropriadas de tiro, formas de estimular a memória muscular e maneiras de se proteger de um possível ataque durante e fora da função.

O sistema usado para o treinamento foi trazido dos Estados Unidos e desenvolvido por cientistas da NASA aliados a equipes especializadas da SWAT. Fora dos EUA, o SIPESP é a única entidade que dispõe do aparelho em todo o mundo.

“Foi um momento muito especial. Agradecemos especialmente a receptividade do Dr. Pataro Junior, quem autorizou a entrada do SIPESP para que pudesse mostrar novas possibilidades aos ASP’s”, agradeceu a diretoria jurídica do SIPESP, Maria Helena Torres.

O Deputado Federal Cel. Tadeu (PSL) estava fazendo uma visita ao CDP e aproveitou, a convite da diretora, para conhecer o sistema de tiro virtual do SIPESP.

Ao fim da prática, os representantes do Sindicato mostraram outros benefícios oferecidos aos associados, que vão desde descontos em compras, a preços especiais em viagens, educação, saúde, etc. Os servidores mostraram-se satisfeitos e vão se unir à entidade para fortalecer a luta da categoria.