Está circulando nos grupos de WhatsApp dos policiais civis que o Governo de São Paulo está atrasando propositalmente, solicitando para não pautar o tema na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

No entanto, o SIPESP entrou em contato com a ALESP, que alegou que o presidente da Assembleia, Carlão Pignatari (PSDB) contraiu a COVID-19 e, por conta de sua ausência, a pauta do aumento salarial está temporariamente suspensa até o retorno dele, na próxima semana, quando será votado.

“A possibilidade é de que eles votem agora em março, para que o aumento já entre na folha de abril, referente a março”, apontou o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto.

Reajuste

O governo de São Paulo anunciou a proposta no dia 10 de fevereiro, que consiste no aumento salarial de 20% para os servidores públicos das áreas da saúde e segurança no estado. Na área da segurança pública, todas as forças serão contempladas: Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Científica e Agentes Penitenciários.

A medida contempla ativos, inativos e pensionistas. Para ser sancionado, o texto precisa ser votado e aprovado pelos deputados.

A previsão era de que o aumento vigorasse a partir de março. O SIPESP continua acompanhando e atuando para que isso aconteça o quanto antes.