Nesta terça-feira (22/3), o presidente do SIPESP João Batista Rebouças da Silva Neto, a diretora jurídica Maria Helena Torres, o advogado Wilson Rangel e o representante Vitor Kisberi estiveram no escritório político do deputado estadual Campos Machado (AVANTE) para uma reunião que abordou temas pertinentes à Polícia Civil de São Paulo.

Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Investigadores entregaram ofício destacando a necessidade da aprovação dos 20% de reajuste salarial para a categoria, além do reconhecimento do nível superior. “Essas são questões que têm nos movido atualmente. São direitos já conquistados que ainda não temos acesso”, lamentou o presidente do SIPESP.

Por sua vez, o deputado Campos Machado destacou seu respeito aos direitos já assegurados por lei para a categoria. “É uma categoria pela qual tenho profundo carinho e respeito. Além disso, sou o autor da lei que concebeu o nível superior em benefício da categoria. Inclusive, o presidente fez questão que eu transmitisse ao Dr. Rodrigo Garcia os seus sinceros agradecimentos pelo trabalho feito em favor da categoria, no que tem respeito ao aumento e o vencimento para ativos e inativos”, disse.

Votação

Apesar de não constar oficialmente na ordem do dia da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o reajuste salarial foi assunto de debate no palanque entre os deputados, onde Campos Machado disse que defenderia a prerrogativa da PCSP.

Até o fechamento desta matéria, o mérito estava sendo votado na Assembleia. Em breve publicaremos o parecer dos deputados.