Iniciativa alcançou interior para garantir proteção de policiais civis que estão em atividade durante pandemia de COVID-19

Nesta quarta-feira, 3, o diretor do SIPESP de Araraquara e região Maurício Roberto do Amaral entregou ao investigador de polícia chefe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise de Araraquara), Marcio Kamada, mais de 40 unidades de máscaras, 4 litros de álcool em gel e luvas para serem distribuídos para os policiais.

Araraquara foi a segunda cidade do interior a receber os itens de segurança sanitária providenciados pelo SIPESP. Na mesma data, Lins também foi contemplada. (Clique aqui e confira matéria completa).

Em documento, Kamada afirma que a iniciativa do Sindicato “demonstra suas preocupações com a segurança da saúde dos policiais civis que representam, nesse período em que a saúde é colocada em risco com a proliferação da pandemia provocada pela COVID-19”.

A Polícia Civil – junto com a população – está passando por um momento delicado e, para o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, a presença do Sindicato se torna indispensável. “Nunca imaginamos passar por algo desse tipo. Estamos vivendo um momento histórico e que precisamos, mais do que nunca, estar juntos para enfrentá-lo, como sempre estivemos nas mais diversas situações, seja diante de uma luta salarial ou como essa, zelando pela saúde dos nossos”, disse.

“Agradecemos também o empenho do SIPESP na luta ininterrupta travada com o governo estadual, a fim de minimizar os prejuízos que a classe vem sofrendo com os últimos decretos colocados em vigor, que o governo estadual, sob a alegação de necessidade de se ajustar a economia em razão dos gastos com a pandemia, vem a provocar não apenas na classe de investigadores de polícia, mas em toda a instituição da Polícia Civil do Estado de São Paulo”, afirmou Kamada.

Clique aqui e leia o depoimento do investigador Marcio Kamada na íntegra